Aconteceu na sede do Sindicato Rural de Cândido Mota/SP, a abertura do Programa Jovem Agricultor do Futuro 2024. Ele tem por objetivo preparar jovens de 14 a 17 anos para o mercado de trabalho com educação básica profissional, com enfoque na área rural e administrativa. A cerimônia teve a presença do presidente do Sindicato Rural de Cândido Mota Darciso Pedro dos Reis, secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, David Vieira, e da diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), Silvana Souza.
O programa é uma realização do Senar/SP em parceria com o Sindicato Rural de Cândido Mota, com apoio da Coopermota e da Prefeitura, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat). As aulas tiveram início nesta segunda-feira, dia 01, e seguem até o dia 29 de novembro, com aulas de segunda à quinta-feira, das 13h30 às 17h30.
Os participantes terão oficinas com temas voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional, mais aulas técnicas no Campo de Difusão de Tecnologia da Coopermota, além do contato com produtores rurais e palestras de profissionais do setor agrícola. Serão acompanhados por dois instrutores, um pedagógico e outro técnico agrícola.
Ministério das Comunicações lança edital e 16 cidades de SP podem contar com novas rádios educativas
Entidades interessadas em operar emissoras têm até 21 de março para fazer inscrição