Na manhã desta quarta-feira, dia 20, policiais civis das Delegacias Especializadas Dig/Dise de Assis, juntamente com equipes da ‘Força Tática’ da Polícia Militar, realizaram a prisão temporária de dois homens acusados de homicídio e roubo pelo município.
O homicídio foi registrado no dia 03 de dezembro de 2023, quando a vítima, de 64 anos, foi encontrada morta no interior de um veículo VW/Gol, estacionado na avenida Vereador Davi Passarinho, com uma sacola enrolada em seu pescoço. Imediatamente após o encontro do corpo do idoso, policiais civis iniciaram diligências com o intuito de descobrir a autoria do crime. Alicerçados em elementos investigativos elucidativos, tais como imagens de monitoramento e informações, chegou à autoria do crime. O Delegado de Polícia responsável por presidir o inquérito representou pela prisão temporária do autor identificado como A.V.D., de 47 anos, sendo a prisão decretada pela 3ª Vara Criminal de Assis.
Quanto ao crime de roubo, no dia 15 de janeiro deste ano, por volta das 16h, em um estabelecimento comercial no centro de Assis/SP, um casal de idosos foi vítima de dois criminosos, que através da utilização de grave ameaça por meio de faca, roubaram pertences do casal. Diante das diligências policiais e o do trabalho pericial, foi identificada a autoria do crime, motivo pelo qual foi representada pela prisão temporária de um dos autores e, neste dia 20, policiais civis e militares efetuaram a prisão de P.R.S., de 31 anos, que segundo a polícia, já possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e receptação.
Os capturados foram conduzidos à Cadeia Pública de Lutécia/SP para audiência de custódia, onde permanecerão a disposição da Justiça.
Três apostas de Cândido Mota acertam a quadra da Mega-Sena
Apostadores de Assis, Palmital, Tupã e Quatá também acertaram quatro números.