O artista de Assis, Alemão (@alemaoart), com uma carreira internacional marcada por mais de 50 exposições ao redor do mundo – incluindo duas no Louvre, em Paris -, foi convidado para ser curador de um projeto promissor: o maior museu de Street Art da Bélgica.
O espaço será instalado na Cour Des Arts, onde já tem um hotel fazenda e restaurante cinco estrelas, de propriedade do brasileiro Tiago de Ales, que anteriormente funcionava como haras bem renomado na Europa.
Agora, está sendo transformado em um grande centro dedicado à arte urbana.
A missão principal do museu será levar a arte brasileira para o cenário europeu, uma iniciativa que promete fortalecer ainda mais a presença do Brasil na cena artística internacional.
Além de @alemaoart, outros três artistas brasileiros foram convidados a participar do projeto: Elvis Mourão, de Guarulhos; designer e artista com destaque nacional e internacional, sendo escolhido como tema para embelezar todo o tipo de meio: de óculos Ray-Ban (coleção Wayfarer Limited Edition), festival LollaPalooza entre outros.
Raquel Dama, artista plástica, grafiteira e arquiteta, atualmente residente em Bruxelas, com carreira em ascensão internacional.
Kleber Lopes artista plástico grafiteiro também de Assis.
O projeto conta ainda com a participação de renomados artistas internacionais, como Oxalien Alien (Holanda) e Smok Bart (Bélgica). Juntos, eles transformarão o espaço em uma vitrine vibrante e inovadora para a street art.
PM registra acidente em frente a Santa Casa de Cândido Mota
Colisão envolvendo uma motocicleta e um carro ocorreu no fim da manhã deste sábado, dia 21.