A Defesa Civil de Cândido Mota/SP participa nos dias 11 e 12 de abril, no município de Oscar Bressane/SP, da Oficina de Preparatória para a operação ‘São Paulo Sem Fogo’. A ação é feita em parceria com prefeituras e o Corpo de Bombeiros durante a fase amarela da operação, antecipando o planejamento estratégico para o próximo período de estiagem.
O Governo de São Paulo ampliou o trabalho de prevenção e combate a queimadas e incêndios florestais no território paulista com a operação SP Sem Fogo, instituída em 2023. O trabalho acontece durante o ano todo e é dividido em duas fases, amarela e vermelha, sob a coordenação da Defesa Civil do Estado.
A fase amarela, que compreende entre os meses de abril e maio, o foco é nas ações preventivas e de preparação para enfrentar os incêndios florestais.
Nestes meses, as atividades de treinamento, capacitação, elaboração e revisão de planos preventivos e de contingência ganham prioridade.
Já na fase vermelha, de junho a outubro, as ações de combate ao fogo e de fiscalização repressiva são priorizadas e as estratégias de comunicação e campanhas preventivas ganham reforço.
Estão participando da oficina em Oscar Bressane os servidores brigadistas do município, Emerson Alexandre Manzine, Edson Rocha, Marcos Faria e Leonardo Thiago Barbosa de Oliveira, que é coordenador da Defesa Civil em Cândido Mota.
Três apostas de Cândido Mota acertam a quadra da Mega-Sena
Apostadores de Assis, Palmital, Tupã e Quatá também acertaram quatro números.