O prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira, enviou ofício nesta sexta-feira, dia 19, a Ronaldo Luiz Pires, diretor do ‘Government Affairs’ da Johnson & Johnson, responsável pela farmacêutica Janssen Cilag. No ofício, o prefeito manifesta interesse na aquisição de 30 mil doses da vacina contra a Covid-19, fabricadas pela farmacêutica. O documento também foi assinado pela secretária Municipal de Saúde e Higiene de Cândido Mota, Vânia Cavalcante.
O ofício foi enviado após pedido do vereador José Clóvis Zambito, que recebeu informações do deputado estadual Bruno Ganem, sobre a possibilidade de comercialização das vacinas às prefeituras, caso a negociação da empresa com o Ministério da Saúde não seja bem-sucedida.
“Esperança à vista. É disso que precisamos: esperança. Correr atrás de todas as possibilidades. Agradeço ao prefeito Eraldo Pereira por ter atendido o pedido e prontamente preparado o ofício. Agradeço também ao nosso vice-prefeito Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o ‘Carlos Gordo’ e à secretária de Saúde do município, Vânia Cavalcante, que também atenderam nosso chamado e assinaram o pedido. Agradeço imensamente ao deputado estadual Bruno Ganem, que através dele e seu gabinete, fomos orientados nessa ação, que para mim é um sopro de esperança e que poderá se tornar uma realidade, salvando várias vidas na nossa cidade. Sinto honrado e com gratidão por ter o privilégio e a oportunidade de trabalhar e estar ajudando a buscar soluções. No mais, vamos todos nós, cuidando e orando, para que tudo isso passe logo. Que Deus abençoe a compra das vacinas, por mais que seja burocrático. Vamos fazendo nossa parte”, disse o vereador Zambito, que também enviou ofício do Poder Legislativo a Ronaldo Pires e a Bruno Ganem.

Eraldo e Júlio apresentam projeto de recuperação da ‘Antônio de Gênova’ no DER
Prefeito de Cândido Mota Eraldo Enfermeiro e o vice Júlio Urbano estiveram no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o superintendente Sérgio Codelo.