A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota/SP, Rosana Zimermam, acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Erika Caron, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Apoio aos Trabalhos dos Presidentes dos Fundos Sociais Municipais do Estado de São Paulo. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa (Alesp) e contou com a presença da deputada estadual Ana Carolina Serra, coordenadora do bloco, que regeu os trabalhos da sessão, e Berenice Giannella, presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social do Estado de São Paulo.
Na oportunidade, Rosana e Erika também protocolaram demandas do Fundo Social de Cândido Mota.


Propósito da Frente
O propósito da Frente Parlamentar coordenada por Ana Serra é consolidar os esforços ligados à estruturação de Fundos Municipais por todo o território paulista, criando espaços de diálogo e políticas de cooperação entre as iniciativas locais. Além de Ana Carolina, o bloco suprapartidário conta com 19 membros apoiadores.
“Essa troca de ideias e projetos, para nós, que estamos lá nos municípios, é muito importante”, afirmou Anay Santos, primeira-dama de Areiópolis. Ela representou, na cerimônia, todas as gestoras de Fundos de Solidariedade do Estado de São Paulo. Tradicionalmente, a presidência de honra dessas entidades é cedida às primeiras-damas dos municípios.
Berenice Giannella, do Fundo Social do Estado de São Paulo, saudou a iniciativa de Ana Carolina e fez uma breve exposição acerca do Fundo Estadual, que tem como propósito consolidar todas as políticas de solidariedade de âmbito local. A entidade do Governo do Estado, segundo Giannella, atua nos 645 municípios paulistas e tem convênios com mais de mil entidades sociais.