A Prefeitura de Cândido Mota vem se preocupando há muito tempo com as notificações, fiscalização e limpeza de terrenos, a fim de manter a cidade limpa, mais segura e organizada. E baseada na legislação municipal aprovada pela Câmara de Vereadores, algumas mudanças foram feitas e anunciadas pela secretaria municipal da Saúde Vânia Cavalcante, diretora da Vigilância em Saúde Izanete Barbosa, e pelo agente de Saneamento Evandro Carlos dos Santos Borges.
A partir da notificação para o proprietário ou compromissário do terreno terá 10 dias para efetuar a limpeza, caso o terreno não seja limpo dentro desse prazo, a Prefeitura Municipal, através de empresa terceirizada, fará a limpeza.
O proprietário receberá uma multa e será cobrado um valor referente à limpeza do terreno. Importante ressaltar que, se dentro de 1 ano o terreno estiver sujo novamente, o valor da multa será dobrado. De início, serão 40 terrenos que serão limpos e mais de 600 que estão sendo notificados.
As fiscalizações e notificações de terrenos sempre aconteceram em Cândido Mota, independente de denúncias, e precisamos contar com a população para manter nossa cidade limpa e segura.

Prefeitura de Tarumã realiza reunião para aprimorar segurança do trabalho e realocação funcional
Prefeita Adriana Roncada discutiu adequações e procedimentos voltados à segurança do trabalho em todas as secretarias municipais de Tarumã.