O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Conferência Municipal debate ‘Saúde do Trabalhador como Direito Humano’ em Cândido Mota

Evento realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde é fundamental para debater e fortalecer a saúde em Cândido Mota.

Aconteceu nesta sexta-feira, 04 de abril, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Cândido Mota. Com o tema ‘Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano’, o evento realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, é fundamental para debater e fortalecer a saúde em Cândido Mota.
A conferência foi realizada no auditório do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’ e contou com a presença do prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, vice-prefeito e secretário municipal de Governo Júlio Urbano, secretária municipal da Saúde Vânia Cavalcante Marin, presidente da Câmara de Vereadores Vinícius Nascimento, presidente do Conselho Municipal de Saúde José Augusto Doná, além de profissionais da área, gestores públicos, representantes de entidades, servidores e a população. Também participam os vereadores David Leiteiro, Maria Elaine e a Elaine Guedes, além de secretários municipais e dirigentes de entidades e do Conselho Municipal da Saúde.
O encontro teve palestra com Ângela Maria Machado Major Noronha e debateu a ‘Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nas três esferas de governo’: Como o SUS pode garantir a saúde dos trabalhadores em nível municipal, estadual e nacional?; ‘Novas relações de trabalho e a saúde dos trabalhadores’: Impacto das mudanças nas formas de trabalho (home office, terceirização, etc.) na saúde; ‘Participação Popular no Controle Social’: A importância da população em ajudar a definir políticas públicas para a saúde do trabalhador; e ‘Saúde da Comunidade Local’: O que a população precisa e deseja para melhorar o atendimento e os serviços de saúde oferecidos pela unidade.
“A Conferência é um momento importante de escuta e trabalho em conjunto, onde cada opinião e sugestão podem fazer a diferença para uma saúde pública mais eficiente e humanizada. É nela que também ouvimos os munícipes, debatemos ideias e planejamos o futuro da saúde em Cândido Mota”, ressaltou o prefeito Eraldo Enfermeiro.
O vice Júlio Urbano ressaltou a união em busca de parcerias com os governos Estadual e Federal, para continuar fazendo os trabalhos na área da saúde, principalmente na realização de exames e cirurgias no município. “Juntos, fortalecemos nosso sistema de saúde, garantindo melhorias para todos. Vamos continuar empenhados e trabalhando para construir uma cidade cada dia mais saudável!”, concluiu.

Ultimas Notícias!