Centenas de produtores e membros de órgãos estaduais ligados a agricultura, além de cooperativas e empresas do agro, se reuniram no III Fórum Paulista de Febre Aftosa, realizado em Presidente Prudente. Na ocasião, o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Piai, realizou o lançamento da última etapa de vacinação contra a Febre Aftosa a ser realizada até o dia 30 de novembro em todo o estado de São Paulo. Depois deste período, inicia-se o prazo para ser instituído o território paulista como “área livre de aftosa sem vacinação”.
Representantes da unidade e o vice-presidente da Coopermota, Antônio de Oliveira Rocha, acompanharam a celebração desta nova fase sanitária do estado e destacaram a importância do fortalecimento da pecuária para todo o estado e também para a cooperativa. “A Coopermota possui em sua essência, a produção e comercialização de grãos, contudo, cada vez mais avançamos em busca de agregar valor aos produtos da cooperativa com diferentes frentes de trabalho. Em breve devemos inaugurar o nosso confinamento de terminação de animais (boitel), instalado no município de Assis. É muito importante para todos, este avanço da pecuária”, comemora.
Piai enfatizou que a conquista é um acréscimo na realidade sanitária do estado, o que confere ainda mais credibilidade na agenda comercial do mercado exterior. “Esta nova etapa de sanidade do estado permite aos pecuaristas buscarem novos modelos de comercialização da carne paulista. Isto é um resultado do esforço de todos os pecuaristas que trabalharam arduamente para alcançar este patamar, vacinando o seu gado em todas as campanhas”, enfatiza o secretário estadual.
(Assessoria de Comunicação)