No último dia 3, foi realizada no auditório do Centro Vocacional da Criança e do Adolescente ‘Frei Paulino’, em Cândido Mota, reunião de planejamento para o ‘Maio Laranja’, mês que contempla o 18 de Maio, Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Estiveram presentes diversos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), entre técnica de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), coordenadoras do Cras e Creas; técnicas do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi); coordenadora técnica psicóloga, educadores sociais e fisioterapeuta voluntária do Centro Vocacional; técnica assistente social, educadores sociais, oficineiros e estagiária da Amas; técnica assistente social da Apae.
A ação buscou refletir e discutir propostas de atividades a serem desenvolvidas nas instituições parceiras, no âmbito da Política de Assistência Social, visando a prevenção e proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual. O assunto será retomado em outro encontro. Segundo a organização é fundamental o envolvimento de todos, a fim de que as propostas promovam a acolhida e proteção de crianças e adolescentes de forma articulada.
Três características comuns nos suicidas
Artigo da psicóloga cândido-motense, Juliana C. Cassemiro.