O projeto Escolinha de Futebol, da prefeitura de Cândido Mota, retomou as atividades depois das férias. Pais e responsáveis por crianças e adolescentes de 7 a 20 anos, que queiram matricular seus filhos, devem procurar os professores Vagner Modesto e Cristiano Pinheiro nos horários de treinamento no estádio municipal ‘Benedito Pires’. Os treinamentos acontecem às segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras, no período da manhã, a partir das 9h, e à tarde, às 16h.
“Os alunos que já fazem parte e os novos serão sempre bem vindos. No ano passado, participamos de vários campeonatos com grandes resultados. O nosso objetivo é formar atletas cidadãos, ou seja, campeões no campo, e também no dia a dia. Se alguém chegar a ser profissional, ótimo, mas o que buscamos mesmo é tirar estas crianças das ruas e deixá-las longe das drogas e dos caminhos tortos, e graças a Deus estamos conseguindo. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade e agradecer o prefeito Roberto Bueno pelo apoio que dá às escolinhas”, disseram os professores.
O secretário de Esportes, João Nicolau dos Santos, o ‘Pinguinha’, destacou que são oferecidas várias modalidades tanto no masculino quanto no feminino. “Oferecemos o futebol de campo no masculino, e no masculino e feminino, futebol de salão, atletismo, vôlei, karatê e basquete. Estamos retornando com as escolinhas depois do período de férias e montando os horários e, por isso, pedimos aos pais e responsáveis e aos jovens que procurem a Secretaria de Esporte, na rua Pedro Machado de Lima, 82 na vila Garrido, de segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 11h, e das 13h às 17h, ou através do telefone (18) 3341-6222”, disse.
O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do esporte. “Retornamos as escolinhas no ano de 2018, e isto foi um motivo de satisfação. O esporte para mim é como se fosse à base do que o individuo vai ser no futuro. Por isso não só por ser homem público, mas por ser alguém que sempre se preocupou em ver uma criança longe das drogas, procuro dispensar atenção especial à educação e ao esporte. Ele ajuda não só na disciplina, mas também na educação, traçando o perfil do futuro cidadão”, disse.
E completou: “Temos grandes profissionais na secretaria e que estão envolvidos há muitos anos no esporte e que desempenham o trabalho com profissionalismo e, acima de tudo, com carinho no que fazem. Agradeço aos pais por incentivarem e também por acreditarem nas escolinhas”, concluiu Roberto Bueno.
Amigos do Bar do Chacall é bicampeão do Torneio do Brasilzinho
Em 2023 o time Amigos do Bar do Chacall já havia sido campeão do 1º Torneio, conquistando assim o bicampeonato no campo do Brasilzinho.