O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Ex-vereador Alcídio Ribeiro morre em Cândido Mota

Ele também foi presidente da Câmara, presidente do Conselho Comunitário de Segunraça (Conseg) e presidente da Associação Metodista de Ação Social (Amas).

Faleceu na noite desta segunda-feira, dia 27, o ex-vereador em Cândido Mota, Alcídio Ribeiro, aos 83 anos. Eleito pela primeira vez em 1973, seu Alcídio foi reeleito em 1977 ocupando uma cadeira na Câmara Municipal até 1982, quando também foi presidente do Poder Legislativo.
Sempre preocupado com o município, ele contribuiu com sua sabedoria para formar novas lideranças políticas na comunidade, legitimamente identificadas com as causas populares. Figura emblemática, ele cativava as pessoas pelo carisma pessoal e constante alegria, sinceridade e amizade.
Seu Alcídio também foi membro bastante atuante na Igreja Metodista de Cândido Mota, onde participou do início dos trabalhos da Associação Metodista de Ação Social (Amas), projeto que atende centenas de crianças e suas famílias, inclusive, sendo presidente. Atuou na implantação da Igreja Metodista em Palmital e na vila Ribeiro, em Assis. Também foi missionário no Mato Grosso do Sul.
O pastor da Igreja Metodista de Cândido Mota, Luciano Martins, manifestou pesar pelo falecimento do cândido-motense. “Louvamos ao Senhor Deus por esta vida tão preciosa e que deixará tanta saudade e fará tanta falta em nossas vidas e em nossa comunidade. Como nos ensina a Bíblia: ‘Felizes os que, de agora em diante, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, eles são verdadeiramente felizes, pois descansarão de seu trabalho árduo; porque suas boas obras os acompanharão’ (Apocalipse 14.13)”, escreveu nas redes sociais.
‘Seu’ Alcídio também foi presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Cândido Mota, onde recebeu diversas homenagens da Câmara de Vereadores por seu trabalho pela segurança dos cândido-motenses.
Em 2023, ele perdeu a esposa Rozileni, que faleceu aos 77 anos, no dia 13 de maio, vítima da Covid-19. Seu Alcídio deixa os filhos Ruberval, Rosicler e Rosimar, netos, bisnetos e demais familiares.
O corpo de ‘seu’ Alcídio está sendo velado no Templo da Igreja Metodista de Cândido Mota, de onde sairá para sepultamento no cemitério do município no fim da tarde desta terça-feira, dia 28.

Ultimas Notícias!