Os estudantes dos anos iniciais da Escola Estadual ‘Profª Clotilde de Castro Barreira’, o ‘Grupão’, tiveram uma tarde especial no dia 11 de dezembro, com a realização do evento de autógrafos, em parceria com a Estante Mágica. A solenidade foi realizada em três sessões, na Câmara de Vereadores de Cândido Mota, de modo a atender aos 238 alunos, de 1º ao 5º ano, participantes do projeto.
O projeto teve início em agosto, tendo como objetivo o estímulo à leitura e à escrita. Cada aluno teve a oportunidade de escrever e ilustrar seu próprio livro. Tal ação foi desenvolvida a partir da parceria com a empresa Estante Mágica e envolveu a todos da comunidade escolar, sob a organização da coordenadora dos anos iniciais Tuanny Gomes Siqueira Amaral.
Professoras e alunos realizaram atividades de produção textual em várias etapas e famílias foram envolvidas na produção das biografias dos autores. Além disso, o projeto prevê a elaboração de livros digitais, havendo a possibilidade de compra dos livros físicos. Desse modo, após o empenho da comunidade, na busca por patrocínios, todos os alunos puderam receber seus livros. Foram mais de 150 livros doados por professores e funcionários da escola, colaboradores anônimos, comércio e empresas da cidade; o Sicredi foi o principal patrocinador, por intermédio do vereador Willian Roberto Zimermam da Silva, o ‘Churrão’.
Além de professores, alunos e familiares, o evento também contou com a presença do vereador ‘Churrão’ e presidente da Câmara Regina Jabur, das professoras especialistas em currículo da Diretoria de Ensino de Assis, Andreia Vieira e Lidiane Viana, e da equipe gestora da escola, sob comando da diretora Aline Telles Garcia Belavenutti.
De acordo com a organização, ações como esta buscam incentivar a leitura e a escrita, assim como ajudam a florescer o conhecimento e expandir a criatividade. “A escola agradece a todos que contribuíram para o desenvolvimento do projeto e por torná-lo um grande sucesso”, disseram.
Cândido-motenses se destacam em premiação da Olimpíada Civap de Língua Portuguesa e Matemática
Rede municipal de Cândido Mota teve 9 medalhistas, sendo que 2 estudantes receberam medalha nas duas modalidades, Língua Portuguesa e Matemática.