Um homem de 35 anos foi preso na manhã de sexta-feira, dia 14, após atacar seu vizinho, de 53 anos, com um facão no município de Platina/SP. A Polícia Militar foi acionada e precisou atirar na perna do agressor, para evitar uma fatalidade.
Segundo o registro, por volta das 11h13, a PM foi acionada durante uma briga na rua Adolfo Francisco Nogueira. Um dos homens apareceu armado, diante dos policiais, e declarou sua intenção de matar o vizinho. Mesmo após insistentes ordens dos militares para que largasse o facão, ele se recusou e iniciou um movimento para lançar a arma contra o vizinho.
Diante da iminente agressão, o policial militar efetuou um único disparo com uma pistola Glock calibre .40, pertencente à corporação. O tiro atingiu a perna do agressor, que ainda assim conseguiu arremessar o facão, causando lesões no braço do vizinho, de 53 anos. Ambos os envolvidos foram rapidamente socorridos, medicados e liberados.
A perícia foi acionada e recolheu o facão e o estojo do disparo. O autor da agressão foi autuado em flagrante delito e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia/SP, onde passou por audiência de custódia.
A vítima relatou que as ameaças do autor são recorrentes e que teme pela segurança de sua família. Já o outro, ao ser interrogado, reservou-se ao direito de permanecer em silêncio.
Este histórico de violência contribuiu para a decisão do delegado, Giovani Bertinatti, de solicitar a prisão preventiva do homem de 35 anos, que foi acolhida pelo Poder Judiciário.
A decisão foi baseada na necessidade de preservar a ordem pública e prevenir possíveis novas tentativas de homicídio.
(Com informações do Abordagem Notícias)