A Polícia Militar apreendeu no início da noite de terça-feira, dia 16, uma motocicleta com adulteração de sinais de identificação veicular, no município de Cândido Mota/SP. O condutor, de 22 anos, foi detido após tentar fugir em alta velocidade por diversas ruas do município, colocando em risco a vida de cidadãos.
Segundo o registro policial, por volta das 18h, uma equipe realizava patrulhamento no centro da cidade, quando avistou uma motocicleta Honda CG, de cor verde, sem os retrovisores e com a placa EMZ 9E96 dobrada, sendo conduzida pelo jovem. Ao perceber a viatura, o condutor empreendeu fuga e em determinado ponto na rua Assad Chadi, caiu ao tentar entrar na residência, pois o portão estava fechado. Em nova tentativa de fuga, foi alcançado e detido.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar as numerações de chassi e motor, os policiais verificaram que estavam suprimidos. Questionado, o condutor confessou ter comprado a motocicleta na cidade de Palmital/SP com um desconhecido, pelo valor de R$ 1,5 mil, sabendo que a motocicleta estava com chassi ‘raspado’ e era produto de furto na cidade de Assis/SP, e ainda portava placa de outra motocicleta, uma Honda CG 125 Fan KS, de cor preta.
Ainda segundo os policiais, o jovem contou que estava há dois dias com o veículo e venderia as peças conseguindo um valor de R$ 4,5 mil.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) Assis, onde o delegado ratificou a voz de prisão. Ele foi preso na carceragem da unidade.
A motocicleta ficou apreendida para posterior perícia.
PM registra acidente em frente a Santa Casa de Cândido Mota
Colisão envolvendo uma motocicleta e um carro ocorreu no fim da manhã deste sábado, dia 21.