Amparados pelo artigo 198 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cândido Mota/SP, os vereadores Lu Zanchetta e Regina Jabur apresentaram um requerimento solicitando informações e esclarecimentos ao Prefeito Municipal sobre a possibilidade jurídica e financeira para a implementação de um plano de trabalho que visa a melhoria da saúde mental dos funcionários públicos municipais.
As ações propostas incluem:
Programa de saúde mental
Palestras sobre saúde mental, meditação, atividade física e apoio psicológico com profissionais da área para atendimento clínico.
Melhoria das condições de trabalho
Buscar criar um ambiente saudável para os servidores municipais, abordando temas como a gestão de estresse ocupacional, prevenção de transtornos psicológicos e promoção do bem-estar.
Objetivo Proteger a saúde mental dos servidores e proporcionar ferramentas para que possam lidar com as dificuldades emocionais geradas pelo ambiente de trabalho, prevenindo transtornos como depressão, ansiedade, síndrome de burnout e estresse ocupacional.
O Poder Público tem responsabilidade em oferecer condições de trabalho adequadas, e a implementação de programas de apoio psicológico no ambiente de trabalho pode melhorar significativamente a saúde e qualidade de vida dos servidores municipais.
(Assessoria de Comunicação CMCM)