O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Operação conjunta no combate ao tráfico de drogas em Maracaí e Paraguaçu Paulista

Operação ‘Pitangueiras’ contou com Policiais Civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Assis e de Presidente Prudente, e equipes da Polícia Militar (BAEP/Canil e Força Tática).

A Polícia Civil, por intermédio das Delegacias de Polícia de Paraguaçu Paulista e Maracaí, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 08 de maio, a operação denominada ‘Pitangueiras’, em combate ao tráfico de drogas e crimes previstos no Estatuto do Desarmamento na cidade e na região decorrente o intercâmbio de delitos.
Após investigação com uso de ferramentas de inteligência, desenvolvido entre policiais civis de Paraguaçu Paulista, Maracaí e da Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente, foi identificada uma propriedade rural em Paraguaçu Paulista, utilizada para armazenar drogas, armas e esconderijo de foragidos da justiça, inclusive faccionados, bem como demais locais de interesse as investigações, sendo representado por quinze medidas cautelares de busca e apreensão domiciliares, nas Comarcas de Paraguaçu Paulista e Maracaí, autorizadas pela Justiça.
A ação policial contou com a participação de treze 13 equipes de Policiais Civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Assis e de Presidente Prudente, seis equipes da Polícia Militar (BAEP/Canil e Força Tática), totalizando um efetivo empregado de 109 policiais e 33 viaturas empenhadas.
Durante a ação policial, nas residências dos investigados, foram apreendidas porções de substâncias do tipo maconha, cocaína, crack, balanças de precisão, valores em moeda corrente, sacos plásticos comumente utilizados para embalagem de substâncias entorpecentes, cartões bancários e diversos aparelhos celulares.
Os cinco investigados foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia de Maracaí, sendo autuados pelos crimes de Tráfico de Drogas – Art.33, caput, da Lei 11.343/06.
Após a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária, os indiciados foram recolhidos a estabelecimentos prisionais da região, onde passarão por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Ultimas Notícias!