A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Campos Novos Paulista, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) Assis e da Polícia Militar de Assis, esclareceu o furto de diversos armamentos de grosso calibre como fuzis, revólveres, espingardas e munições ocorrido no dia 30 de dezembro de 2023 no município de Campos Novos Paulista/SP.
Após a identificação dos suspeitos, por serem os executores do furto e responsáveis pelo comércio ilegal de armas de fogo, o delegado responsável representou pela concessão dos mandados de prisão temporária, contra elas.
Desta forma, após a concessão de seis mandados de prisão, as forças de segurança cumpriram quatro mandados. Os presos, de 34 anos, 39 anos, 41 anos e 34 anos, além dos foragidos, irão responder pelos crimes de associação criminosa para crimes hediondos, furto qualificado pelo concurso de agentes, rompimento de obstáculo e uso de explosivos, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e comércio ilegal de arma de fogo de calibre restrito com penas que juntas podem chegar a mais de 34 anos de prisão.
As investigações prosseguem para identificação dos demais envolvidos, ou seja, dos receptadores e para a recuperação do armamento.

Como demonstrar amor no dia a dia
Artigo da psicóloga cândido-motense, Juliana C. Cassemiro.