
A Prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedic) bateu recorde de intermediação de mão de obra e de cursos profissionalizantes já nos primeiros oito meses de 2023.
O Posto de Atendimento ao trabalhador (Pat), intermediou até o momento, 414 vagas de emprego, ofertando também 35 cursos de capacitação profissional, totalizando 900 participantes, número esse que deve subir até dezembro com novos cursos que serão divulgados em breve. Estão entre os cursos realizados em 2023 o de Soldador (Elétrodo revestido, Mig, Mag, Tig), Drone na Agricultura, Drone na Segurança e Monitoramento, Organização de Eventos, Operador de Caixa, Informática Básica, Time do Emprego, Jovem Agricultor, Jovens de Inspiração, Operação e manutenção em tratores agrícolas, Processamento caseiro de pães, Eletricista de baixa tensão, Auxiliar de Cozinha dentre outros.
Somando ao Sebrae, outro órgão que compõe a Sedic, foram realizados mais 10 cursos, Confecção de Ovos de Páscoa, Descomplique sua empresa, Técnicas de coloração e descoloração, técnicas de fotografia, Sebrae Delas e outros, com 254 participantes.
Juntos, Pat e Sebrae já ofereceram em 2023, um total de 45 cursos, totalizando 1.154 participantes.
Os cursos são realizados diante de parcerias com o Governo do Estado de São Paulo, através do Via Rápida (Escola Móvel), Senai, Senac, Sebrae, Sindicato Rural de Cândido Mota/Senar, Fundo Social de Solidariedade, Centro Paula Souza (Etec), Sest Senat, Centro Vocacional ‘Frei Paulino’ e outros, bem como parcerias com empresas como a NovAmérica, Rede Alexandria, Fazenda Santa Fé e Plantsystem.
Todos os cursos são gratuitos, sem qualquer custo aos participantes, que ainda recebem alimentação (lanche) e quando há necessidade de locomoção, o transporte gratuito.




