No início deste mês, o avançado serviço de Hemodinâmica ‘AssisCor’, da Santa Casa de Assis, realizou com sucesso um procedimento de Embolização de Mioma Uterino. A intervenção foi conduzida pelos médicos Dr. Eusdemar Lima Stefane e Dr. Danilo Fernandes, com acompanhamento do cardiologista intervencionista Dr. Freddy Antonio Brito Moscoso e toda equipe especializada da Instituição.
O mioma uterino é um tumor benigno muito frequente, especialmente em mulheres com idade fértil e costuma ser diagnosticado durante os exames ginecológicos de rotina. Um dos tratamentos indicados é a embolização: uma alternativa eficaz e minimamente invasiva. Esse procedimento inovador envolve a introdução de agentes embólicos nas artérias que abastecem os miomas, resultando na diminuição significativa do seu tamanho.
Dessa forma, aproximadamente 90% das mulheres submetidas à técnica relatam um alívio considerável dos sintomas relacionados, que geralmente são: sangramento menstrual em excesso ou em períodos irregulares e dor ou aumento do volume abdominal.
A embolização de mioma uterino foi considerada mais um marco para a Santa Casa de Assis e garante à comunidade uma alternativa acessível ao tratamento de patologias além das relacionadas ao coração.
Além de garantir à paciente uma significativa melhora em sua qualidade de vida, o procedimento também evidencia um avanço considerável dos serviços de hemodinâmica da Santa Casa de Assis, já reconhecidos pela estrutura completa e moderna, dedicada ao estudo, diagnóstico e tratamento de patologias cardiovasculares.
Com uma dedicada equipe de médicos e enfermeiros, a Hemodinâmica AssisCor está preparada para atender quadros de alta complexidade, inclusive emergenciais, com cateterismo, angioplastia e arteriografias: centenas de vidas já foram salvas graças à atuação eficaz deste serviço.
Comprometida em sempre oferecer tratamentos inovadores e de alta qualidade, a Santa Casa de Assis tem a missão de continuar seus planos de expansão, oferecendo opções clínicas toda a comunidade, buscando constantemente a excelência e a inovação no atendimento à saúde.
(Assessoria de Comunicação)