Entre as celebrações da Semana Santa, a paróquia Nossa Senhora das Dores, em Cândido Mota/SP, realizou na noite de terça-feira, dia 26, a ‘Procissão dos Passos’, que reuniu milhares de fieis pelas ruas da cidade. Após a missa na igreja matriz Nossa Senhora das Dores, a Via Sacra saiu com a imagem de Nossa Senhora das Dores do Santuário Santa Clara e a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo da igreja matriz.
“Nossa comunidade testemunhou um emocionante e significativo encontro religioso com a realização da Via Sacra. Um grande número de devotos se reuniu para participar desta tradição sagrada, refletindo sobre os passos de Jesus do Pretório ao Calvário, a Via Crucis (o caminho da cruz). Deus abençoe a presença de todos e todas as famílias que nos receberam fazendo carinhosamente um altar em suas casas. Que tenhamos uma Santa Semana Santa”, destacou o pároco, frei Décio Pacheco Bezerra.
A programação segue nesta quarta-feira, dia 27, com a missa dos Santos Óleos às 19h na Catedral de Assis, e a celebração das Sete Dores de Maria, às 19h na igreja matriz de Cândido Mota.
Na quinta-feira, dia 28, acontecem celebrações da Ceia do Senhor às 19h na Sagrada Família, com frei Saul Peron e na matriz, com frei Emerson Rodrigues, e às 19h30 na igreja São José, com frei José Maria Maia e na Santíssima Trindade, com frei Décio.
No dia 29, Sexta-Feira Santa, haverá celebração da Paixão do Senhor, com adoração até às 13h, na igreja matriz. Ainda na matriz, às 15h, acontece a celebração da Paixão, com a presença do frei Décio. A celebração da Paixão também será realizada nas igrejas de Nova Alexandria, com frei Saul, São Judas, frei Emerson, e Perpétuo Socorro, com frei José Maria, todas às 15h.
No sábado, dia 30, haverá missa da Vigília Pascal na igreja matriz com frei Décio, às 19h. A celebração ocorre ainda no São Francisco com frei José Maria e na igreja Santa Teresinha com frei Emerson, ambas às 19h30.
Dia 31, Domingo da Ressurreição, haverá missas de Páscoa na igreja matriz, às 8h e às 19h30.
“Todos estão convidados a participar da programação da Semana Santa. Que a luz do Ressuscitado ilumine todas as famílias cândido-motenses”, concluiu o pároco.
(Fotos: Pascom Cândido Mota/Divulgação)