Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 13, a primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Cândido Mota, em 2020. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença da advogada Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo; conselheira tutelar Lucélia Gonzaga Camacho; presidente da Câmara David Aparecido de Oliveira; do Tenente Carlos Diego de Souza Matrindade e Sargento César Luiz Andrade, que representaram a Polícia Militar; delegado Gustavo Barbosa de Siqueira, representante da Polícia Civil; e líder comunitário Genoaldo Santos Moreira. Por problemas pessoais, o presidente do Conseg, Alcídio Ribeiro, não pode participar da reunião.
Durante o encontro, foram discutidas várias medidas de segurança para o município. Os membros do conselho debateram sobre o aumento dos casos de furtos em Cândido Mota e sobre os bailes funk realizados no município, que tem sido motivo de várias denúncias recebidas pelo Conseg.
Foi esclarecido ainda como andam as tratativas para implantação do Projeto de Atividade Delegada em Cândido Mota – operação em que policiais militares atuam em horas de folga. O Projeto foi criado no município em 2019, porém falta formalizar o convênio entre a prefeitura de Cândido Mota e a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, o que deve ocorrer em breve.
A Atividade Delegada, além de aumentar o efetivo policial nas ruas, visa contribuir para a redução de crimes.
Pat de Cândido Mota anuncia curso de Formação de Tratorista exclusivo para mulheres
Treinamento teórico e prático é oferecido pela Novamerica a moradoras de Cândido Mota, Frutal do Campo, Tarumã e Florínea.